Sparky sobreviveu a uma morte horrenda depois de ter sido abandonado por uma carrinha que o arrastou pelas ruas de Vila Real amarrado por uma corda. Página criada no Facebook para angariar fundos para tratar o cão já tem 1500 seguidores.

Foi na segunda-feira. Ana Beatriz Loureiro, uma enfermeira do Porto a trabalhar em Vila Real, saía do supermercado Lidl quando foi abordada por duas estudantes da Universidade de Trás-os-Montes, que tinham assistido a toda a cena.

\"Confirmei logo. Houve pessoas que contaram o que viram, automobilistas que apitaram, mas o condutor nada fez. Entrou no parque do Lidl e abandonou o cão\", conta Ana Beatriz.

Para documentar o horror, a enfermeira fotografou o rasto de sangue nas ruas circundantes ao supermercado e os ferimentos do animal. Com a chegada da PSP e o consentimento das autoridades veterinárias, levou o animal para o Hospital Veterinário da UTAD.

\"Ele é extremamente meigo, mas está muito ferido e precisa de tratamento\", explicou a enfermeira, que criou uma página no Facebook para recolher fundos para ajudar a pagar a conta médica.

O batismo de Sparky nasceu assim que Ana pÎs os olhos no jovem animal: \"Tinha visto o filme do Tim Burton e lembrou-me o cão do filme com esse nome\".

A página criada no Facebook (Sparky- acorrentado e arrastado por um carro em Vila Real) já tem cerca de 1500 seguidores.



PARTILHAR:

O caso ao idoso desaparecido

França: Necessidade de apoio à emigração está ao nível dos anos 60