A equipa do BCVR/GROUPAMA disputou neste fim-de-semana uma jornada dupla, por força do acerto do calendário da primeira jornada. Recorde-se que o jogo em Caminha não se realizou, por falta de condições do municipal caminhense, tendo agora sido jogado no Paroquial de Mateus, no Domingo. Esta jornada dupla foi 100% vitoriosa, o que permitiu aos lobos ascenderem ao 2º lugar da Taça Nacional, posição partilhada com o Académico do Porto.

No primeiro jogo da jornada, disputado no Sábado diante da Académica de Coimbra, o BCVR/GROUPAMA teve uma boa prestação, diante de uma adversário tradicionalmente difícil e que é uma referência do basquetebol nacional. O primeiro período começou com o claro estudo mútuo das equipas. O número de pontos marcados no início do jogo foi muito baixo, revelando a preocupação das 2 equipas com a componente defensiva. No decurso desse período, os lobos acabaram por ter maior acerto e alcançaram uma pequena vantagem.

O segundo período revelou um conjunto vila-realense mais motivado e com vontade de tomar conta do encontro, objectivo plenamente alcançado, com uma vantagem que se revelou importante para o restante encontro. Na segunda parte manteve-se a toada da partida, com o BCVR/GROUPAMA a controlar o adversário e conseguindo aumentar a diferença pontual. A vitória acabou por surgir com naturalidade, apesar dos vila-realenses acabarem por revelar um certo desacerto no último período, vencido pela Académica. Arbitragem de Rafaela Almeida em bom plano.

A equipa, orientada por Pedro Pinto e Ricardo Queiroga, alinhou com Manuel Moreira (18) (cap.), Gonçalo Quinteira, Pedro Arnaldo (7), José Vieira, Jonas Lima (18), Pedro Mota (4), Tiago Rodrigues (13), Paulo Carvalho, Pedro Lima, Miguel Teixeira, Michael Lopes e João Machado (1). Parciais: 10-6, 19-9, 22-16, 10-15.
No segundo jogo da jornada, a tarefa do BCVR/GROUPAMA foi bem mais fácil do que no dia anterior. Diante do Caminha Jovem, que trouxe para o jogo apenas 5 atletas, os lobos não tiveram qualquer dificuldade para alcançar uma vitória folgada e justa, por 95-43.

A equipa começou bem o encontro, chegando a um parcial de 5-0 com facilidade. Uma pequena desconcentração permitiu ao Caminha passar para a frente do marcador, mas essa vantagem durou pouco. Concentrados, os vila-realenses rapidamente repuseram a vantagem e nunca mais permitiram aos caminhenses aproximar-se no marcador. Fazendo uso de uma forte pressão e aproveitando muito bem os contra-ataques, o marcador foi disparando com naturalidade, revelando a diferença entre os 2 conjuntos. Uma vitória tranquila e importante para colocar a equipa no topo da classificação. Nova arbitragem de Rafaela Almeida, tranquila num jogo fácil de dirigir.
A equipa, orientada por Pedro Pinto e Ricardo Queiroga, alinhou com Manuel Moreira (13) (cap.), Gonçalo Quinteira (6), Pedro Arnaldo (5), José Vieira (2), Jonas Lima (26), Pedro Mota (8), Tiago Rodrigues (11), Paulo Carvalho (3), Pedro Lima (2), Miguel Teixeira (5); Michael Lopes (2) e João Machado (12). Parciais: 10-6, 19-9, 22-16, 10-15.



PARTILHAR:

Plantada uma oliveira

Escola Superior Agrária