Ricardo Magalhães foi exonerado do cargo de chefe de projeto da Estrutura de Missão do Douro (EMD) e substituído por Célia Ramos, ex-diretora dos serviços de Planeamento e Ordenamento do Território na CCDR-Norte, foi hoje publicado em Diário da República.

Na dependência do ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, a EMD tem por objetivo dinamizar ações para o desenvolvimento da região duriense e impulsionar parcerias com municípios, empresas e centros de investigação para a valorização económica do território e fomento da competitividade.

Além disso, o organismo tem como missão coordenar a execução de programas e projetos públicos no Douro e cooperar na proteção do património, contribuindo na manutenção de um justo equilíbrio entre conservação, sustentabilidade e desenvolvimento.

Ricardo Magalhães, conforme publicado hoje em Diário República, cessou funções como chefe de projeto da EMD a 19 de março, tendo sido substituído por Célia Ramos.

A nova responsável pelo organismo, de 52 anos, é licenciada em Geografia e Planeamento Regional pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e tem uma pós-graduação em Instrumentos e Técnicas de Apoio ao Desenvolvimento Rural.

Célia Ramos exerceu funções como chefe de divisão de Ordenamento do Território da ex-direção de Serviços de Gestão do Território da DRAOT -Norte e da CCDR-Norte, entre junho de 2001 a abril de 2006.

Até à data, a nova chefe do organismo com responsabilidades no desenvolvimento do Douro ocupara o cargo de diretora dos serviços de Planeamento e Ordenamento do Território na CCDR-Norte, desde abril de 2006.

No quadro técnico da CCDR-Norte desde outubro de 1984, Célia Ramos acompanhou, elaborou e coordenou a elaboração de estudos e planos de âmbito nacional, regional e local.

Para além disso, é autora de um conjunto de comunicações sobre os temas do ordenamento do território, com particular enfoque na componente da valorização dos recursos do território.

Antes de ocupar o cargo de chefe da EMD, Ricardo Magalhães era vice-presidente da CCDR-Norte.



PARTILHAR:

Será alargada também à imagiologia

Bispo quer «discípulos»