O flaviense Rui Gonçalves voltou a cotar-se em excelente nível na prova que marcou o final do Campeonato Nacional de Supercross, disputada no passado fim-de-semana na pista da Guarda Inglesa, em Coimbra.
Mais uma vez, Rui Gonçalves fez uma corrida espectacular, terminando no 3º lugar da geral e sendo o melhor entre as motas 125cc. A eliminatória e a meia-final não correram muito bem ao jovem de Vidago, devido a quedas que o atrasaram na classificação, sendo obrigado a passar as mangas a recuperar lugares. Mas, na derradeira corrida tudo correu de feição a Rui Gonçalves. Arrancou em 5º lugar e teve o já habitual despique com César Peixe, ultrapassando-o na quarta volta. Depois, tardou ainda mais três voltas para passar Jorge Brioso, para se apoderar, em definitivo, do terceiro lugar. Não satisfeito, Rui Gonçalves ainda forçou o andamento da sua "pequena" 125 cc, aproximando-se de Sandro Marcos, que seguia no segundo posto. No entanto, o seu esforço seria inglório, já que a corrida se aproximava do final e se esgotavam as voltas.
Paulo Gonçalves venceu a etapa, mas foi Sandro Marcos quem conquistou o título de campeão nacional do supercross desta temporada, com mais dois pontos que o seu adversário, bastando-lhe, para tal, terminar a prova da pista da Guarda Inglesa no segundo lugar da classificação.