O Tribunal Judicial de Mogadouro, no distrito de Bragança, decretou a prisão preventiva para o suspeito do homicídio de um homem de 80 anos na aldeia de Meirinhos, em dezembro de 2016, anunciou hoje força policial.

O suspeito de 62 anos, agricultor de profissão, recolhe ao Estabelecimento Prisional de Bragança, onde aguardará julgamento, indicou a mesma fonte.

De acordo com as autoridades, o suspeito, "por motivo fútil", terá efetuado um disparo com arma de fogo em direção ao corpo da vítima, provocando-lhe a morte.

Os factos remontam ao dia 18 de dezembro de 2016, pelas 11:40, altura em que o octogenário foi atingido "nas costas" com um tiro de arma de fogo.

O disparo foi feito quando a vítima procedia a limpeza de oliveiras na aldeia de Meirinhos, concelho de Mogadouro, distrito de Bragança.

À data dos factos, e em declarações à agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Mogadouro, António Salgado, disse que a corporação tinha recebido um alerta para uma situação de "um homem alvejado por um disparo de arma de fogo".

O homem não resistiu aos ferimentos, acabando por morrer na Urgência do Centro de Saúde de Mogadouro.



PARTILHAR:

Mão Morta a tocar Mutantes S.21, Sensible Soccers, Slow J e DJ Marfox

25 de Abril celebrado em Macedo de Cavaleiros