A PSP de Vila Real deteve um homem de 25 anos suspeito de tráfico de droga, após uma fuga às autoridades e de ter deitado fora, por duas vezes, embalagens de heroína, noticia a Lusa.
Durante uma operação num espaço da cidade conhecido pelo consumo e tráfico de estupefacientes, a PSP terminava a revista a alguns elementos de um grupo quando o indivíduo iniciou a fuga, refugiando-se no Parque Florestal.
Quando fugia, o homem deixou cair uma embalagem de heroína, que foi recuperada pelas autoridades policiais. Vinte minutos mais tarde, iniciaram uma acção de vigilância com vista à detenção do suspeito, que já se encontrava de novo a vender aquele produto.
O suspeito colocou-se novamente em fuga quando se apercebeu da presença dos agentes policiais e lançou para um caixote do lixo três embalagens de heroína.
A PSP conseguiu interceptar o indivíduo e apreendeu-lhe a quantia de 115 euros e diversos recortes em plástico, habitualmente utilizados pelos traficantes para embalar as doses de estupefacientes.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Vila Real, para primeiro interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas à autoridade policial.