A Unidade Local de Saúde do Nordeste abriu um processo de inquérito à nefrologista que prestava serviço na Hemodiálise da Unidade Hospitalar de Bragança, por alegado erro médico.
A especialista está suspensa, desde a passada segunda-feira, depois de estar ausente durante cerca de um mês, com baixa médica.O director clínico da ULS do Nordeste, Domingos Fernandes, confirma a suspensão da profissional de saúde, mas recusa avançar os motivos que levaram à abertura do processo de inquérito.
«Esta especialista neste momento não está a exercer funções, porque temos neste momento um processo de averiguações na sequência de um caso que ocorreu, mas neste momento não me posso pronunciar a cerca dela, tendo em conta que ainda está em investigação», afirma o director clínico.
Domingos Fernandes garante que durante a ausência da médica os utentes tiveram o acompanhamento necessário por parte de outros profissionais de saúde. Entretanto, a ULS do Nordeste já conseguiu contratar outro Nefrologista, que vem de Espanha e entra hoje ao serviço.
«Houve uma suspensão preventiva, que vai durar durante algum tempo, enquanto se averigua as circunstâncias deste incidente, mas mais do que tudo é importante salvaguardar o superior interesse do doente, e nesse sentido a partir de amanhã temos um novo nefrologista a prestar serviço na ULS do Nordeste», salienta o director clínico.
Na unidade de Hemodiálise do Hospital de Bragança são acompanhados, actualmente, cerca de 65 utentes.