Mais uma casa cheia, no passado sábado, no Auditório Municipal de Mesão Frio para assistir a “Falar Verdade a Mentir”, o clássico de Almeida Garrett trazido a cena pelo Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim.

As verdades e as mentiras de Duarte Guedes que, simplesmente, não resiste à mentira apesar de todas as tentativas de se redimir numa peça que retrata e tem como base a sociedade lisboeta do século XIX e divertiu todos quantos estiveram no auditório de Mesão Frio em mais uma passagem deste festival pela porta do Douro.

No final do espetáculo, Carlos Azevedo, responsável pelo Núcleo de Teatro da Associação Cultural de Vermoim incitou os presentes a apoiar a Associação Vale d’Ouro e a Mostra de Teatro do Douro que considera ser um festival de características únicas no país por permitir aos grupos conhecer toda a região e aos espectadores contactarem com diferentes trabalhos na área do teatro. Luís Almeida, da Associação Vale d’Ouro agradeceu as palavras sublinhado que é aos grupos de teatro que se deve o sucesso deste festival e a municípios como o de Mesão Frio que acreditam e apoiam a produção com origem na região.

A XI Mostra de Teatro do Douro chega agora ao seu derradeiro fim-de-semana com dois espetáculos que terão como mote a distinção de Cidade do Vinho 2019 atribuída à Régua.

Na sexta-feira o Pinhão recebe “Eu sou o Peso Fidalgo, eu sou a Régua Vareira” numa encenação do Grupo de Teatro da Universidade Sénior de Rotary do Peso da Régua e que aborda uma história de amor passada na época de fundação da cidade.

Já no sábado, o último espetáculo decorre no Auditório Municipal do Peso da Régua que receberá o Auto do Bom Despacho do Teatraço, uma comédia encenada por Beto Coville cuja trama se passa na região do Douro.

A entrada no espetáculo do Pinhão é gratuita e a venda de bilhetes para o espetáculo de encerramento na Régua decorre a bom ritmo e nos locais habituais.

O festival encerra com uma sessão protocolar na Regua, no sábado, depois da pela “Auto do Bom Despacho.

Todas as informações estão disponíveis em www.mostrateatrodouro.associacaovaledouro.pt



PARTILHAR:

Fórum "Douro TGV" promove turismo, gastronomia e vinhos em Vila Real

F.C. Mãe d’Água conquista Mãe d’Água Cup