Helena Genésio, directora do Teatro de Estudantes de Bragança, será a directora do futuro Teatro Municipal. A decisão foi anunciada pelo presidente da Câmara, Jorge Nunes, que classificou a sua decisão como «uma boa escolha para coordenar o programa e a actividade artística do teatro».

No entanto, o director da companhia de Teatro em Movimento, Leandro Vale, disse ao DTOM que aquando da decisão da Câmara «devia ter havido uma palavra» para com o Teatro em Movimento. «Temos trabalhado numa luta permanente pelo Nordeste Transmontano e tivemos um papel importante na concretização deste Teatro Municipal», argumentou Leandro Vale.

Mesmo assim, este responsável sublinhou que a decisão cabe à autarquia e congratula-se que a directora escolhida seja uma pessoa que iniciou a sua actividade teatral na companhia do Teatro em Movimento.

Leandro Vale lembrou ainda com alguma «estranheza» o facto de Jorge Nunes ter afirmado que «não existia nenhuma companhia residente na cidade» e que «não haveria privilégios para ninguém». Assim, o director da companhia do Teatro em Movimento concluiu que «se com o novo teatro municipal não houver um espaço para a companhia trabalhar é óbvio que o Teatro em Movimento tem que fazer outras opções», que poderão passar pela saída desta companhia da cidade brigantina.



PARTILHAR:

O movimento associativo vai fazer ouvir a sua voz

Campeonato ao rubro