O passado mês de Novembro foi mais frio do que o normal, revela o Instituto de Meteorologia no relatório mensal sobre o clima, no qual destaca os valores \"muito baixos de temperatura\" registados em alguns pontos do país.
De acordo com o documento, apesar de o início do mês de Novembro ter apresentado temperaturas máximas elevadas, valores que se cifraram entre os 20 e os 27 graus celsius, nas últimas duas semanas a situação inverteu-se.
A situação foi mais evidente no interior do território, onde os termómetros registaram temperaturas mínimas negativas, como foi o caso de Miranda do Douro, Bragança e Montalegre, que chegaram aos -7,2º, -6,7 e -6,5º, respetivamente.
Por outro lado, os valores médios da temperatura máxima e mínima do ar foram inferiores ao valor normal, com -1,4º e -0,9º, respetivamente.
Relativamente à precipitação registada em Portugal continental, o mês de Novembro apresentou-se normal a seco em quase todo o território, exceto nas regiões do litoral norte, Lisboa e Sagres, \"onde foi chuvoso\".