Depois de um arranque de campeonato teoricamente mais fácil, frente a adversários menos categorizados, a formação feminina do CTM Mirandela bateu-se, no passado fim-de-semana, com a poderosa \"armada\" do Estreito, um dos mais fortes candidatos ao título da presente temporada, a par do conjunto mirandelense.

Com Xie Juan em tarde claramente desinspirada, coube a Vânia Carvalho a tarefa de comandar a equipa transmontana e, com duas preciosas vitórias frente a Elsa Henriques e Ana Silva, empurrar o CTM para uma vitória difícil, mas inteiramente merecida, por 4-3.

A abertura do jogo coube a Xie Juan, que não conseguiu evitar a derrota por 3-0 frente à sua compatriota do estreito Fu Yu. Logo de imediato, Vânia Carvalho equilibrou o marcador, vencendo Elsa Henriques por iguais 3-0. No terceiro jogo, Paula Susana cumpriu e descartou-se de Ana Silva, a quem venceu por 3-1. No jogo de pares, onde a dupla mirandelense não costuma facilitar, as madeirenses Fu Yu e Elsa Henriques impuseram-se com grande estilo e venceram com alguma surpresa por 3-0.

Logo de seguida, o Estreito empatava a partida, com Fu Yu a impor-se claramente a Paula Susana, que se viu impotente para travar o ténis de mesa mais eficaz da sua adversária chinesa, perdendo por 3-0. Na derradeira partida, Vânia Carvalho impÎs a sua classe e, apesar de ter passado por alguns sobressaltos, acabou por vencer Ana Silva por 3-2 e garantir o triunfo na partida para o CTM.

Depois do Estreito, o CTM defrontou a também madeirense formação do Ponta do Sol, mas, aqui, as transmontanas não tiveram qualquer dificuldade para somar uma confortável vitória por 4-0. Apesar do grande esforço das atletas do Ponta do Sol, o CTM Mirandela construiu uma vitória pela diferença máxima, salientando-se o bom desempenho colectivo. Ainda assim, foi novamente Vânia Carvalho a estar ao mais alto nível, cabendo-lhe a complicada tarefa de defrontar a chinesa Zeng Ke, a quem venceu por 3-2.

O CTM regressa à competição no dia 23 de Novembro, para cumprir nova jornada dupla na Madeira, defrontando as formações do Câmara de Lobos e do S. João.

Masculinos

convencem

Também a equipa masculina do CTM conseguiu uma boa prestação na jornada do passado fim- -de-semana do campeonato da 2ª Divisão-Norte, ao vencer a formação do Estrelas do Bonfim por 4/2. Para este encontro previam- -se maiores dificuldades, uma vez que a formação da Póvoa do Varzim é tradicionalmente uma equipa difícil de bater. Porém, com Jorge Lopes em bom nível e com Isidro Borges Jr. A ser a principal referência da equipa, os transmontanos conseguiram somar os três pontos da vitória.

Miguel Costa, que apenas realizou um jogo, não encontrou o melhor ritmo e perdeu diante de Pedro Miguel, o melhor jogador da equipa poveira.



PARTILHAR:

Debate sobre o ensino de português na Austrália

Teixeira foi «matar saudades»