O CTM Mirandela voltou a exibir os seus pergaminhos, somando mais duas vitórias no campeonato, em mais um jornada dupla, desta vez disputada em Mirandela. Desta vez, coube ao conjunto transmontano defrontar as equipas do ACM Madeira e do Ponta da Pargo.

No primeiro jogo desta jornada dupla, frente ao ACM Madeira, o CTM venceu comodamente por 4-1, sendo que a maior surpresa foi a derrota sofrida por Xie Juan diante da ucraniana Valentina Chan. No jogo, coube a Paula Susana abrir as hostilidades, não tendo encontrado dificuldades de maior para bater Cristina Gomes pela margem máxima. Vânia Carvalho imitou a sua companheira de equipa e superiorizou-se, também pela margem máxima, a Marta Sá. Depois foi a vez de Xie Juan defrontar Valentina Chan, com quem acabou por perder. E, o mais surpreendente é que para além de batida pela ucraniana, a chinesa do CTM não conseguiu vencer um único \"set\", apesar destes terem sido bastante equilibrados.

Ultrapassado o \"desaire\", Xie Juan na habitual dupla com Vânia Carvalho, \"desforrou-se\" da atleta ucraniana, vencendo-lhe, pela margem máxima, o jogo de duplas, em que esta fez par com Cristina Gomes.

No quinto jogo, Paula Susana voltou a entrar em campo, desta vez para defrontar Marta Sá, e selou a vitória no desafio, ao bater a madeirense por 3-1.

Depois do ACM Madeira foi a vez das mirandelenses defrontarem a formação do Ponta do Pargo, num jogo que o CTM acabou por vencer pese embora as grandes dificuldades causadas pelas madeirenses, que tiveram na chinesa Luo Xué a sua unidade de maior rendimento. Xie Juan garantiu a primeira vantagem para o CTM, ao vencer a madeirense Cláudia Macedo. No entanto, no jogo seguinte Luo Xué voltou a equilibrar as contas ao se superiorizar à internacional portuguesa Vânia Carvalho. Paula Susana cumpriu diante de Ana Loureiro e no jogo de pares a dupla Xie Juan/Vânia Carvalho voltou a estar invencível. No entanto, no jogo imediato, o mais aguardado da partida, Xie Juan foi incapaz de se superiorizar à sua compatriota do Ponta do Pargo e acabou por perder a partida por 3-1.

Coube uma vez mais a Paula Susana fechar as contas do desafio, vencendo Cláudia Macedo por 3-1 e garantindo nova vitória para o CTM. De resto, Paula Susana foi a jogadora transmontana em maior evidência, tendo vencido todos os jogos que disputou nesta jornada dupla.

Com a vitória, o CTM Mirandela continua a liderar a classificação, seguido de perto pelo Estreito.

Rapazes também venceram

A equipa masculina do CTM, que milita na 2ª Divisão Norte, também alcançou nova vitória, desta vez no pavilhão do S. Martinho, por 4-1. Os mirandelenses dominaram o jogo com à-vontade e apenas perdeu no jogo de duplas, com o par da casa, constituído por Pedro Libório e Mário Fernandes, a bater a dupla Jorge Lopes/Miguel Costa por 3-0.

Na próxima jornada, a última da primeira volta do campeonato, o CTM desloca-se a casa do Oliveirinha, actual quinto classificado da tabela.



PARTILHAR:

Participação política da comunidade portuguesa ainda aquém da sua capacidade diz Durão Barroso

Ministério descentralizado