Inexplicavelmente, na tarde da passada sexta-feira, duas meninasde 11 e 12 anos apareceram de pés e mãos atadas junto à barragem dos Pisões, perto da localidade onde residem, Criande, freguesia de Morgade, no concelho de Montalegre. Uma das pequenas tinha na boca uma mordaça. Por enquanto, o que se sabe deste misterioso caso resume-se ao relato das duas crianças. O Ministério Público está a investigar a situação, mas, até ao momento, ainda não se conhece o que se terá passado.

Segundo contam as duas crianças, naquela tarde, como faziam em tantas outras, foram brincar para o recreio da escola primária. Só que naquele dia algo diferente se passou. Sem saberem bem como, dizem que, repentinamente, sentiram uma pancada na cabeça, que as terá feito desmaiar. Quando acordaram, cerca de 45 minutos depois, as duas jovens, completamente desorientadas, já se encontravam junto à barragem dos Pisões de pés e mãos atadas e uma delas estava mesmo amordaçada. Nesse momento, terão visto dois homens vestidos de preto e com a cara tapada, que corriam. Minutos depois voltaram a "adormecer". Quando recuperaram novamente os sentidos, perto das 20h40, ouviram pessoas a gritar, pelo que começaram também a fazer o mesmo. Os chamamentos que ouviam eram dos pais e das pessoas da aldeia que, estranhado a ausência das duas crianças, dada a hora, correram à sua procura.

Depois de encontradas pelos populares, as duas meninas acabaram por ser levadas ao Centro de Saúde de Montalegre. O diagnóstico dos médicos foi o melhor: as crianças não apresentavam qualquer problema clínico e a possibilidade de violação também foi posta de parte.

No mesmo dia foram vistas na aldeia duas senhoras "estranhas por aquelas bandas", mas não está confirmada a relação entre a presença das duas mulheres e o sucedido.

Com o mistério por resolver, à população daquela pequena aldeia do Barroso, que fala em tentativa de rapto, resta o medo de que situações semelhantes se venham a repetir.



PARTILHAR:

Espaço «Ninho»

Escolas de grande densidade estudantil portuguesa em riscos de fechar