As Termas de Chaves vão promover no próximo dia 14 de outubro (sábado), a última caminhada do ano, intitulada “Rota Raiana”. Sob o mote “Dar mais vida aos anos, dar aos anos mais vida”, a iniciativa pretende estimular práticas de vida saudável.

A concentração e os exercícios de aquecimento dos participantes decorrerão junto ao Balneário Termal, pelas 08h45, seguindo-se de autocarro até à aldeia fronteiriça do Cambedo. Este será o ponto de partida da caminhada, cujo itinerário será pela fronteira entre os dois países (Portugal-Espanha), um percurso de aproximadamente 6 km, que permitirá apreciar e admirar as belas paisagens flavienses até Vilarelho da Raia.

Aquando da sua chegada, os participantes irão realizar uma aula de relaxamento e será servido um pequeno-almoço saudável. Seguir-se-á uma visita à aldeia e uma palestra sobre “Estilos de vida saudáveis” a cargo do nutricionista das Termas de Chaves, Filipe Ferreira. O regresso à cidade (até ao balneário termal) será de autocarro.

Os interessados em participar na caminhada poderão inscrever-se nas Termas de Chaves até ao dia anterior, com um custo de 5€ por inscrição.



PARTILHAR:

Alfândega da Fé foi distinguida com a Bandeira Verde ECO XXI

PSP de Vila Real deteve 3 mulheres que associa a uma centena de furtos