As celebrações da época natalícia arrancam no domingo em Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, com as Festas da Boa Nova, cujo programa de animação se prolonga até ao dia 31 de dezembro.

"De forma a brindar a população local e os visitantes com alguma animação durante a época natalícia, além da tradicional iluminação de Natal, o Município de Torre de Moncorvo preparou um programa com várias atividades infantis, culturais e solidárias", afirmou hoje o presidente da Câmara, Nuno Gonçalves.

Enquanto os mais novos se podem divertir no espaço criança, com as várias diversões disponíveis, os pais podem aproveitar o Mercado de Natal para efetuar algumas compras, como artesanato e produtos regionais, referiu.

"Em família podem visitar o espaço pinheirinho, assistir à peça de teatro 'Uma Surpresa de Natal', do Grupo Alma de Ferro Teatro, ou dar um passeio no 'Bombeirinho com Rodas' ao mesmo tempo contribuem para ajudar os Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo", explicou.

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo e do Centro Social e Paroquial local vão participar numa Parada de Natal, com início no centro escolar e término na Praça Francisco Meireles, com a chegada do Pai Natal.

Os mais novos podem ainda usufruir de vários ateliês, no decorrer das férias escolares, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.

Iniciativas como a fogueira de Natal, um concerto da Banda Filarmónica de Felgar, o Natal do Idoso, recolha de bens e alimentos e a apresentação de livros e revistas são algumas das iniciativas que integram o cartaz festivo.

A autarquia promove ainda uma festa de final de ano com um concerto ao vivo com Berg e vários DJ.

As Festas da Boa Nova ficarão marcadas com o lançamento do novo sítio na Internet do Município de Torre de Moncorvo e das aplicações móveis "Moncorvo 365" e "Rotas do Ferro".



PARTILHAR:

Candidatura ibérica das mascaradas à UNESCO espera por Portugal

Iberdrola vai pagar mais 1,4ME às famílias afetadas pela barragem de Daivões