Decorreu no passado fim-de-semana a 41ª edição da Fira de Andorra la Vella, o maior certame comercial da capital do Principado que reune durante tres dias cerca de 80.00 visitantes.

O evento contou com tres espaços, um dedicado à zona comercial do sector automóvel, serviços,turismo, um segundo dedicado ao movimento associativo, desde culturais, reivindicativos, desportivos e de solidariedade e um terceiro espaço exterior destinado à venda de produtos artesanais.

O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ participou por quinto ano consecutivo no evento e desde 2014 tem-se consolidado como referente da gastronomia tradicional portuguesa. Os petiscos à base de bacalhau (pataniscas e bolinhos de bacalhau), bifanas, rissóis fizeram as delícias de centenas de pessoas que visitaram o stand do Grupo, nesta edição decorado com recortes de imprensa andorrana e portuguesa, durante os tres dias de mostra. A doçaria portuguesa esteve também em destaque com uma ampla oferta de bolos caseiros, os tradicionais pastéis de Belém e a novidade deste ano, as tradicionais e deliciosas rabanadas. O vinho verde branco acompanhou as iguarias preparadas pelos elementos do Grupo.

Na tarde de sábado, o recinto feiral ficou repleto de curiosos que quizeram assistir à actuação do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ apresentando danças tradicionais do Alto Minho e recebendo caloros aplausos. No final da sua actuação os elementos interagiram com o público e a festa terminou com um tradicional e multitudinario Vira Geral.
O stand do Grupo recebeu a visita de Silva Riba, Ministra da Cultura do governo andorrano e de José Costa, empresário do sector da construção, entre outras personalidades de âmbito politico e social do país.

A doçaria lusitana esteve assegurada no espaço exterior pela Pastelaria Reina, a região interior-norte portuguesa esteve representada pela Associação de Trás-os-montes e Alto Douro e no domingo foi a vez do Rancho Folclórico do Alto Minho fazer a sua actuação no palco da Feira das Associações, uma organização do Comú d’Andorra la Vella e do Departamento de Participació Ciutadana da capital do Principado.



PARTILHAR:

Câmara de Freixo com orçamento de 14,9 milhões de euros para 2020

Hospital de Chaves acusado de negligência