Um homem de 81 anos que conduzia um trator carregado de azeitonas em contramão na A4, próximo de Mirandela, provocou ao final da tarde de ontem, segunda-feira, um acidente ao colidir com uma viatura dos CTT.
 

Um octogenário provocou esta segunda-feira, dia 27 de novembro, um acidente na A4, em Mirandela, que, felizmente, não provocou vítimas. Ao que parece, o homem de 81 anos conduzia um trator carregado de azeitonas quando ao entrar na autoestrada em contramão foi colidir com um veículo dos CTT.

O sinistro teve lugar ao final da tarde de ontem, por volta das 18 horas, quando o idoso se dirigia a um lagar de azeite situado na zona industrial de Mirandela. De acordo com fonte da GNR, que esteve presente no local, o indivíduo ainda se terá apercebido do erro que cometeu, após ter entrado em contramão no sentido Mirandela / Vila Real, tendo, ainda antes da entrada Oeste de Mirandela, feito inversão de marcha e seguido quase um quilómetro junto ao separador central. Mas a tentativa de corrigir o erro só adiou o inevitável, quando o trator que conduzia embateu contra uma viatura dos Correios de Portugal.

A circulação na Autoestrada Transmontana esteve cortada durante várias horas no sentido Bragança-Vila Real, até os Bombeiros Voluntários de Murça conseguirem desobstruir a via.

Apesar do aparato, ninguém ficou ferido com gravidade. O único ferido ligeiro foi o condutor do veículo ligeiro de mercadorias dos CTT, um homem de 48 anos que foi, depois, transportado para a unidade hospitalar de Vila Real.

No local estiveram oito operacionais e três viaturas dos bombeiros voluntários de Murça, bem como a GNR.

 

Fotografia: Correio da Manhã

 



PARTILHAR:

Nova associação nasce em aldeia transmontana de Parambos

Diverso material furtado apreendido em Vila Flor