A população de Travanca, no concelho de Mogadouro, recebeu, ontem, um «carregamento» de correio depois de três semanas sem distribuição de correspondência, conforme o JN noticiou recentemente.

\"Recebi um comboio de jornais\", foi o exemplo apontado pelo presidente da Junta, Américo Rodrigues, para ilustrar a dimensão do atraso na correspondência na aldeia. Segundo o autarca, desde o dia 14 de Outubro que não havia distribuição na aldeia, o que causou vários transtornos aos cerca de 300 habitantes, desde atrasos na recepção de vales de reforma a facturas que expiraram o prazo de pagamento.

Américo Rodrigues contou à Lusa que houve mesmo o caso de uma criança que tinha uma operação marcada no hospital de Bragança e só compareceu porque, casualmente, a mãe ligou para e ficou a saber da data, já que a notificação não chegou atempadamente ao destino.

Depois de denunciar o caso ao JN, o autarca conseguiu que um elemento da direcção regional do Norte dos CTT se deslocasse à aldeia, anteontem. \"Prometeu que hoje (ontem) haveria distribuição de correspondência e assim aconteceu\". Porém, Américo Rodrigues diz que não acredita que \"o caso esteja resolvido\".

Lembrou que desde Fevereiro se encontra encerrado o posto de cobrança postal da aldeia, num estabelecimento comercial, com a promessa de que o serviço seria entregue à junta, \"mas até hoje nada\".



PARTILHAR:

Fernando Martins defende-se

Lobo atacou avestruzes