A PSP de Bragança realizou na quinta-feira a maior apreensão de haxixe dos últimos anos na cidade, com a descoberta de quatro mil doses dessa droga e consequente detenção de três pessoas, revelou hoje o comandante da força policial.
Amílcar Correia disse à Lusa que a apreensão de haxixe na cidade transmontana \"já ultrapassou este ano todos os valores dos últimos anos, com um valor superior a mais de seis mil doses apenas em duas apreensões\".
A última ocorreu na quinta-feira, quando os agentes interceptaram um indivíduo numa rua da cidade que tinha dissimuladas no corpo e nos bolsos 300 doses de haxixe.
Numa busca posterior à residência, foi apreendida mais droga e detido um casal que vivia na mesma casa.
Os três detidos, dois homens e uma mulher, têm entre 18 e 21 anos.
A polícia apreendeu um total de quase quatro mil doses de haxixe, 800 euros em dinheiro, quatro telemóveis, um moinho para moer e misturar o haxixe e outros artigos relacionados com tráfico de droga, nomeadamente agenda de contactos telefónicos e lista de dívidas, segundo o comandante.
Amílcar Correia adiantou que esta operação está relacionada com outra realizada há cerca de um mês e em que foram apreendidas mais de duas mil doses.
Segundo explicou, estas duas operações foram as que contribuíram para os valores que fazem deste um ano recorde de apreensões de haxixe na área de intervenção da PSP, responsável neste distrito pelas duas maiores cidades, Bragança e Mirandela.
Os três detidos vão ser ouvidos em tribunal no primeiro interrogatório judicial com vista à aplicação de medidas de coação.