A Câmara de Carrazeda de Ansiães decretou hoje três dias de luto municipal na sequência do acidente rodoviário que vitimou, no domingo, sete jovens desta vila do distrito de Bragança, dois dos quais morreram.
A autarquia divulgou hoje nas redes sociais a decisão de determinar “três dias de luto municipal, a 02, 03 e 04 de agosto como manifestação de pesar e solidariedade para com as famílias.
“Num momento tão delicado e difícil cabe ao Município interpretar os sentimentos de perda e dor, por parte dos familiares e amigos das vítimas”, lê-se na publicação.
A bandeira do município será colocada a meia haste nos Paços do Concelho “em decorrência do grave acidente” resultado do despiste de um veículo, onde seguiam os sete jovens, cerca das 05:45 de domingo, na Vila de Carrazeda de Ansiães.
O primeiro ponto da situação feito pelas autoridades dava conta de um total de sete feridos, cinco graves e dois ligeiros, todos jovens, com idades entre os 18 e os 20 anos.
A primeira morte foi confirmada cerca das 09:50 e a segunda às 14:00.
As vítimas mortais são uma rapariga que foi transportada para o Hospital de Vila Real e um rapaz que foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santo António, no Porto.
No Hospital de Vila Real mantêm-se três feridos considerados graves.
Segundo indicou à Lusa, no domingo, o capitão Hugo Torrado do Comando da GNR de Bragança, os sete jovens seguiam numa carrinha de caixa aberta com lotação de cinco lugares
O caso vai ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Crime em Acidente de Viação, segundo o oficial da GNR.