Duas casas arderam hoje e uma terceira ficou também inabitável em Sabrosa, na sequência de um incêndio urbano que deixou três famílias desalojadas, disse fonte da Proteção Civil Municipal.
A fonte disse à agência Lusa que duas habitações “arderam completamente” e uma terceira “ficou inabitável” e que, no total, foram afetados oito habitantes permanentes, já que numa das habitações estavam também familiares de férias.
Duas das famílias afetadas vão ficar alojadas em casas de familiares e, numa terceira situação, a câmara vai proceder ao seu realojamento até ser encontrada uma solução.
Quando os operacionais chegaram ao local, uma das casas estava já tomada pelas chamas e, segundo a fonte, o fogo “depressa se propagou às restantes”.
Eram, explicou a Proteção Civil, casas antigas construídas em banda, da antiga companhia mineira, localizadas na vila de Sabrosa.
A fonte referiu não ter informações do que terá estado na origem do fogo.
Segundo o ‘site’ da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o alerta para o incêndio foi dado às 15:32 e para o local foram mobilizados 23 operacionais e oito viaturas.