Três vinhos da Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta (ACFEC) receberam medalhas de prata atribuídas pela Casa do Douro.

Após a remodelação tecnológica a que aquela adega foi sujeita - orçada em mais de 2,250 milhões euros -, o volume de vendas tem vindo a crescer, estando já no mercado marcas de qualidade reconhecida, como é o caso do vinho de mesa \"Montes Ermos\".

Segundo José Santos, presidente da ACFEC, a produção está a ser vendida praticamente na sua totalidade, o que ultrapassa as expectativas da actual direcção.

\"Tudo isto é resultado do esforço feito pela Adega, pelos técnicos e pelos vitivinicultores do concelho em geral. Entretanto, continuamos apostar em vinhos DOC (Denominação de Origem Protegida), tinto e branco. Os vinhos generosos e finos serão a próxima aposta, já que não é fácil para as adegas colocar novos produtos no mercado\", indicou o responsável.

A dívida da ACFEC é praticamente inexistente, já que a produção referente a 2003 está paga, situação que dá garantias para investimentos futuros.

Para já, há mais duas novas marcas de vinhos produzidos na região de Freixo de Espada à Cinta que vão ser postos no mercado - Castelo Ferrenho e Penedo Durão. No ano passado, já houve experiências com castas seleccionadas e agora tenta-se produzir vinho monocasta.



PARTILHAR:

Português assassina ex-mulher e nora, suicidando-se de seguida

Com todas as valências