Pela segunda vez este ano a Associação de Caça e Pesca Amigos de Montesinho lançou trutas fário na barragem de Montesinho com a intenção de proporcionar elevados níveis de satisfação na comunidade piscatória com um repovoamento geneticamente certificado, garantindo a manutenção dos stocks de peixe acima da quotas de pesca.

Trata-se de um repovoamento autorizado e com trutas provenientes dos viveiros da região, cumprindo-se assim um dos objetivos do Plano de Ordenamento do Parque Natural de Montesinho.

Uma campanha desta natureza que visa, entre outras ações, reabilitar com espécies indígenas o potencial piscícola das águas interiores, mantendo sempre níveis aceitáveis de trutas para os pescadores que demandam esta região belíssima, quer português que espanhóis e que nos procuram em grande número.

O presidente da associação de Associação de Caça e Pesca Amigos de Montesinho, Norberto Garcia garantiu que "estas acções são para continuar todos anos assim haja trutas disponíveis e devidas autorizações para repovoamento".


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Os enredos d`"As Mães de Bragança" em livro 13 anos depois da polémica

Novo Balneário Pedagógico de Vidago