Três mortos e outros tantos feridos graves é o balanço de um domingo trágico nas estradas do distrito de Vila Real. Entre as vítimas mortais encontra-se mais um peão que vem juntar-se aos 115 atropelados desde Janeiro do ano passado, aumentando para quatro o número de mortos, por atropelamento no mesmo período.

Um homem de 82 anos foi colhido por um motociclo, no domingo, cerca das 20.40 horas, na recta da Portela, em Folhadela, Vila Real. Manuel Lopes estava a atravessar a estrada a escassos metros da sua residência, numa zona onde existem várias habitações, mas onde não há quaisquer passeios. O motociclista, Bruno Costa, de 25 anos, encontra-se estado considerado muito grave, tendo sido transferido, ontem de manhã, do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, para o Porto.

Já antes, cerca das 18.45 horas, também numa recta em Salto, Montalegre, um acidente envolvendo dois veículos ligeiros provocou mais uma vítima mortal, uma senhora com cerca de 70 anos e, ainda, dois feridos graves.

A terceira vítima mortal de domingo passado é um jovem de 30 anos encontrado completamente carbonizado dentro do seu veículo, em plena Estrada Nacional 323, próximo da localidade de Vale de Mendiz, onde residia, no município de Alijó.

A ocorrência, detectada na madrugada de domingo (cerca das 6), já está a ser investigada pela Polícia Judiciária. Quando os Bombeiros Voluntários do Pinhão chegaram ao local, alertados por um automobilista, o carro estava a arder na faixa de rodagem (com o travão de mão puxado) e o condutor, António Sousa, já se encontrava morto.



PARTILHAR:

O rio CÎa nasce a 1200 metros de altitude na serra das Mesas

Vale de Mendiz