A GNR de Vila Real anunciou ontem a apreensão de mais 46 quilos de canábis, desta feita no município de Mondim de Basto, tendo também sido detido mais um homem, de 30 anos, que alegadamente se dedicava ao cultivo e venda do mesmo produto.

A operação foi realizada pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Droga (NICD) \"e eleva para 13 o número de suspeitos detidos este ano, e para mais de 100 quilos deste produto alucinogénio apreendido, pondo fim a 11 plantações de canábis nos municípios de Montalegre, Chaves, Vila Pouca de Aguiar, Peso da Régua, Alijó e Mondim de Basto\", conforme disse, ao JN, o comandante da GNR de Vila Real, o tenente-coronel Norberto Fernandes.

Nesta última operação, o NICD apreendeu 70 plantas com cerca de 40 quilos e uma caixa com folhas secas, com cerca de seis quilos, numa aldeia de Mondim de Basto.

Os treze suspeitos detidos até esta data têm idades compreendidas entre os 20 e os 74 anos, e apenas um é do sexo feminino. Estão todos obrigados a apresentações periódicas nos postos da GNR das respectivas localidades.

Na sua maioria, são pessoas desempregadas ou pequenos agricultores. Por enquanto, as autoridades continuam a considerar \"não haver qualquer ligação aparente entre os vários casos\".



PARTILHAR:

Fim de semana de 5 a 7 de Outubro

«Cabe agora à população protestar»