Entrou esta semana em funções o Tribunal de Vila Real cujo edifício custou mais de um milhão de euros para ser adaptado e que, em 2017, poderá receber também uma secção do Comércio.

 

Abriram esta semana as novas instalações do Tribunal de Vila Real. Para as obras de adaptação foi necessário um investimento a rondar o 1,1 milhão de euros, sendo que o edifício, agora remodelado, inclui o Tribunal do Trabalho e as instâncias Central Cível e Local Cível, que estavam a trabalhar em prefabricados desde a reorganização do mapa judiciário que conduziu ao encerramento de quatro tribunais do distrito.

“A transferência de serviços e funcionários está concluída e as novas instalações estão a funcionar a 100 por cento”. Quem o garantiu foi o juiz-presidente da comarca de Vila Real, Álvaro Monteiro, adiantando, ainda, que, em 2017, a infraestrutura remodelada poderá receber uma secção do Comércio.

Situado próximo do Jardim da Carreira, a reabilitação do novo edifício permitiu dotá-lo de cinco salas de audiência, três secções de processos, uma secção para o Ministério Público e, sensivelmente, 20 gabinetes. Nas instalações do, agora, Tribunal de Vila Real trabalham 11 magistrados e 35 funcionários.  
 

Foto: Odilão Castro

 



PARTILHAR:

Bruna Lopes cai a 150 km/h em Espanha

Septuagenário não resiste a queda de telhado