Voltam as emoções do desporto motorizado à cidade de Vila Real. O clube automóvel vai realizar o Rali Vila Real prova a pontuar para o Troféu Regional Ralis Douro.

A grande novidade deste Rali é o facto das provas se disputarem em asfalto e em terra. Amanhã à noite os 51 pilotos participantes vão disputar a Super Especial de Vila Real, uma prova urbana com 3 quilómetros e 200 metros. Uma prova que apresenta assim novidades como referiu à UFM José Lopes um dos elementos organizadores deste Rali.

No domingo o Rali de Vila Real tem previstos dois troços, que serão repetidos duas vezes, num total de 82,34 quilómetros de extensão em terra na zona da SRª da Pena e no Clamor. Provas que certamente vão agradar não só aos pilotos como ao público, e José Lopes espera que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting possa permitir que o Rali de Vila Real ascenda ao escalão superior, e se tal acontecer o Rali pode ser realizado novamente em Março de 2009.
A realização da Super Especial de Vila Real vai criar alguns transtornos aos residentes na zona de Nossa Senhora da Conceição. José Lopes sublinha que a prova foi estruturada de forma a criar alternativas para os moradores.

A participação das equipas excedeu todas as expectativas do Clube Automóvel de Vila Real. Neste fim-de-semana são 51 as equipas que participam no Rali, sendo 20 espanholas.
A prova vai contar também com a presença dos carros zero, entre eles o Porsche BY Beta, Peugeot 207 S 2000 e o Citroen Saxo.



PARTILHAR:

Posse a 21 de Novembro

37.5 milhões de euros