Durante esta madrugada, nas imediações da aldeia do Cachão o fogo iniciou-se com uma trovoada seca. A população diz que viu cair um trovisco, numa zona de Floresta e assim se iniciou o incêndio de grandes proporções chegando atingir floresta pertencente ao concelho de Vila Flor.

As condições de acesso, a alta temperatura que se fazia sentir, pelas 21:30 estavam cerca de 35º graus e forte vento dificultaram o combate por parte dos bombeiros cerca de 30 homens e 10 viaturas, foi o efectivo deslocado para o local. Não á danos a lamentar, a não ser a grande área ardida. Também em todo o Distrito de Bragança vários focos de incêndio estiveram activos, Torre de Moncorvo na freguesia de Coito onde estiveram presentes cerca de 60 bombeiros chegando a arder em três frentes atingindo também o concelho de Carrazeda de Ansiães.

Esta pela manha estavam ainda activos dois fogos nos distrito, um em Vilarinho das azenhas, concelho de Bragança e onde mais de 65 bombeiros apoiados por 15 veículos e um helicóptero estando a consumir pinhal. Também no concelho de Vila Flor, Vilarinho das Azenhas, esta manha o fogo ainda preocupava. Tendo três frentes activas, estando a lavrar desde as 20:45 de terça-feira.



PARTILHAR:

Vários grupos vão estar presentes

Direcção está demissionária