Dois mil e quinhentos idosos responderam ao desafio da Câmara Municipal da Trofa para participar no Passeio Anual dedicado aos seniores do concelho. Assim, partiram da Trofa,vom destino a Mirandela, quatro dezenas e meia de autocarros, cheios de seniores sempre animados e divertidos.

Já em terras de Mirandela, os trofenses foram os convidados de honra da festa que lhes foi preparada, desfrutando de uma agradável paisagem à beira-rio, enquanto partilharam o piquenique e dançaram ao sabor de música animada com o \"Grupo Típico do Vale\" e o Grupo de Cavaquinhos de Mirandela.

O passeio de confraternização decorreu no Parque Dr. José Gama, um parque urbano da cidade transmontana. Neste passeio ao Verde de Mirandela, os idosos foram convidados a descobrir as belas paisagens, a história e a herança cultural de Trás-os-Montes, não esquecendo a saborosa gastronomia da região, já que quase todos aproveitaram para provar as tradicionais alheiras e a apetitosa posta à mirandesa.

O bom tempo permitiu que todos desfrutassem do passeio e no final do dia todos regressaram as suas casas, pensando já na viagem do próximo ano.



PARTILHAR:

Seis centros sem urgências à noite

Eixo Atlântico apoia Bragança