O jogo começou praticamente com o primeiro golo do Mirandela, num lance caricato, em que o guardião Lebre não ficou completamente isento de culpas. Fernando Gomes, com um autêntico balão despejado para a baliza do Vila Pouca inaugurou o marcador, com o guardião dos aguiarenses a ficar surpreendido com o lance, a atrapalhar-se e a não ser capaz de travar o esférico.
Mas, a equipa da casa, em dia de apresentação perante os seus associados, não se mostrou intimidado e reagiu bem, conseguindo mesmo repor novamente a igualdade, por intermédio de Martins, que já antes havia desfrutado de boas situações para alvejar com sucesso a baliza à guarda de Bruno.
O Mirandela mostrava-se, então, a equipa mais organizada em campo, com os seus jogadores a combinarem bem, a fazerem circular a bola e a procurarem imprimir maior velocidade ao desafio. Os aguiarenses pareciam acusar alguma falta de rotina e cansaço físico, que os impediam de travar o adversário.
E, fruto de um ligeiro ascendente conseguido, a formação do Mirandela viria mesmo a adiantar-se no marcador, com um golo conseguido por Marco, à passagem do minuto 25, num remate colocado e forte de fora da área. Depois, foi Fernando Gomes a aumentar a vantagem, na transformação de uma grande penalidade.
A formação da casa reagiu e procurou inverter o rumo dos acontecimentos. Freitas, com um pontapé colocado, reduzia para 2-3 e Toninho, também na transformação de um pontapé da marca de grande penalidade, fazia o empate e o resultado com que viria a terminar o encontro.
Foi um desafio agradável de seguir, em que ambas as equipas deram mostras de poderem vir a realizar um grande campeonato, apesar de terem ainda muito trabalho pela frente, onde a luta pela subida à III Divisão nacional é o principal objectivo.
MONCORVO, 1
VILA REAL, 3
Jogo no Estádio Municipal de Moncorvo
Árbitro: Rui Silva, auxiliado por Agostinho Pereira e Jorge Fernandes
MONCORVO: Luís Póvoas; Leandro; Nandinho; Luís Miguel; Abel; Wiwisson; Paulo Dores; Bojura; Vitinha; José Carlos Lopes e Eduardo.
Jogaram ainda: Paulinho; Zé Almeida; Nené; Santinho; Artur, Juninho e Mário.
Treinador: Sílvio Carvalho
VILA REAL: Nuno Fonseca; Feiteira; Renato; Nuno Fredy, Álvaro Gregório; André Lisboa; Francis; Ricardo Costa; Carlos Pinto; Rosário e Tiago Martins.
Jogaram ainda: Jorginho; Artur; Toninho; Vasco, Fraguito, Jorge, Daniel e Marcelo.
Treinador: Quim Vitorino
Marcadores: Tiago Martins; Bojura; André Lisboa e Ricardo Costa.