O Crachá de Ouro, distinção máxima da Liga dos Bombeiros Portugueses que galardoa serviços \"altamente relevantes de carácter eminentemente geral e de incontestável contributo para a causa dos bombeiros\", foi entregue no passado sábado ao vila-realense Artur Fernandes Carvalho e Costa.

O Chefe Artur, como é mais conhecido, pertence aos Bombeiros Voluntários da Cruz Verde de Vila Real desde 26 de Dezembro de 1947, ou seja, há 56 anos.

A assistir à condecoração estava a sua mãe Maria Alice Carvalho, de 96 anos, amigos e o presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins, que apontou o Chefe Artur como \"um exemplo a seguir\". Por isso, o autarca afirmou que a Câmara também o irá condecorar com a medalha de ouro de mérito municipal, no próximo dia 20 de Julho, dia em que se comemora a ascensão de Vila Real a cidade. Recorde-se que o Chefe Artur já recebeu a medalha de prata desta cidade.

Por sua vez, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses informou o homenageado que nesse mesmo dia seria aprovada uma saudação no Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros, que se realizou em Condeixa.



PARTILHAR:

Toronto critica o aviso da OMS acerca da pneumonia atípica

Mende versus Vila Real