Um morto e um ferido em estado grave foi o resultado de um acidente de trabalho, ocorrido ontem, cerca da 16.30 horas, na localidade de Amendoeira, concelho de Macedo de Cavaleiros.

Tudo terá acontecido quando uma equipa de trabalhadores da construção civil fazia o transporte de uma grua, após ter sido desmontada.

A grua estava a ser rebocada por um tractor \"quando se soltou ficando desgovernada e começando a rodar por uma pequena artéria da aldeia trasmontana\".

Com a intenção de travar a marcha da máquina, Francisco Silveira, de 69 anos, tentou ajudar a manobra, mas acabou por ficar \"entalado entre o rodado da grua e uma parede\" com ferimentos que lhe causaram a morte, soube o JN.

Segundo João Venceslau, comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros (BVMC), a atitude de travar a máquina foi fatal para o homem. O ferido, que se encontrava igualmente junto da máquina, era familiar (cunhado) da vítima.

Ambas as vítimas do acidente foram transportadas pelos BVMC para o Hospital Distrital de Macedo de Cavaleiros. Segundo fonte hospitalar, o ferido tinha fracturas na zona do tórax.



PARTILHAR:

«Aldeias de 4.ª Geração»

Promover a mobilidade