A funcionar há dois dias, o ferry- boat que faz a travessia de veículos no Pinhão avariou esta sexta-feira de manhã, tendo a ponte que encerrou para obras reaberto para servir de alternativa à travessia no Douro.
O presidente da Junta de Freguesia do Pinhão, concelho de Alijó, disse que o ferry-boat teve uma pequena avaria hoje de manhã, quando se preparava para iniciar a travessia de automóveis no Douro, e referiu que a situação deverá ficar resolvida ainda durante a manhã.
Por isso mesmo, durante esta manhã a ponte metálica do Pinhão, que encerrou quarta-feira e por um período de cerca de quatro meses para a realização de obras de substituição do tabuleiro, reabriu para permitir a travessia do Douro.
Pedro Perry explicou que a embarcação Castelo de Paiva teve um problema num dos guinchos que faz o levantamento das rampas de acesso ao ferry-boat.
Adiantou que o tabuleiro da ponte metálica ainda estava em condições de ser utilizado pelos veículos automóveis.
Refira-se que o Castelo de Paiva, com capacidade para 22 carros, foi reivindicado pela população do Pinhão para, segundo o presidente da junta de freguesia «atenuar os prejuízos causados» pelo encerramento da ponte metálica.
O ferry-boat representa um investimento conjunto da Estradas de Portugal, junta de freguesia do Pinhão e Câmara de Alijó.