A Abraçadas procura para a época balnear que se avizinha seis nadadores-salvadores e dois socorristas para duas praias do Azibo e um nadador-salvador para a piscina municipal de Macedo de Cavaleiros.

 

A Época Balnear 2016 começa já a 1 de julho e a Associação de Nadadores Salvadores –Abraçadas lançou o repto a todos aqueles que queiram trabalhar entre os dias 1 de julho e 15 de setembro. A Associação, sedeada em Macedo de Cavaleiros e legalizada recentemente, há cerca de um mês, decidiu convidar “todos aqueles que se encontrem aptos” para trabalharem através das redes sociais, nomeadamente, o facebook. 

“Nós não temos vagas limitadas, até porque estamos numa fase em que a procura de emprego neste caso é pouca e nós estamos abertos a qualquer tipo de pessoas, desde socorristas, a nadadores-salvadores que queiram trabalhar nas nossas praias, neste caso, no Azibo, e na piscina municipal de Macedo de Cavaleiros”, assegurou a vice-presidente da Abraçadas e estudante no 3º ano de Enfermagem na universidade portuense Fernando Pessoa.

Quanto aos requisitos, Joana Venceslau é perentória ao afirmar que os candidatos devem ter “idade igual ou superior a 18 anos, possuírem o cartão de identificação de nadador-salvador válido homologado pelo ISN (Instituto de Socorros a Náufragos) ou declaração a classificá-los como aptos e é só. Depois como nos preocupamos com os nossos nadadores salvadores exigimos exames médicos que atestem a sua boa condição de saúde”.

São nove as vagas de emprego. Seis para nadadores-salvadores na Albufeira do Azibo, mais precisamente, duas na praia da Ribeira e quatro na praia da Fraga da Pegada, e duas para socorristas, uma em cada praia, visto que existem dois postos de primeiros-socorros. A outra vaga, que perfaz as nove, é para nadador-salvador na piscina municipal de Macedo de Cavaleiros.

Em termos de preferências, a vice-presidente da Abraçadas explica: “já que nós temos a sede da associação em Macedo, nós preferimos nadadores-salvadores daqui. Mas qualquer pessoas que queira vir trabalhar connosco é bem-vindo”.

E se as ofertas de emprego são para preencher entre os dias 1 de julho a 15 de setembro, a nível remuneratório, e apesar de preferir não mencionar valores concretos ao Diário de Trás-os-Montes, Joana Venceslau afiança que os vencimentos serão um “pouco superiores ao salário mínimo nacional”. “Se as pessoas tiverem disponibilidade para os dois meses e meio melhor. Podem ficar a trabalhar para a Associação o Verão inteiro. Quanto a salários, por acaso, a nossa associação paga um valor bastante bom comparativamente a outras associações a nível nacional”, garantiu a jovem natural de Macedo de Cavaleiros.

Para mais informações, os candidatos devem utilizar o seguinte email: [email protected].

 



PARTILHAR:

Paixão pelas corridas junta pais, filhos e irmãos na pista de Vila Real

800 voluntários ajudam a montar "o circo" das corridas de Vila Real