Cerca de 100 pessoas, provenientes de vários pontos do país, estiveram presentes na concentração de paraquedistas que se realizou no passado sábado, dia 23 de abril, em Valpaços.

O evento foi organizado pelo Núcleo de Valpaços da Associação de Paraquedistas do Alto Tâmega, tendo início  a concentração nos Paços do Concelho, seguindo-se o almoço convívio.

Na ocasião foi dedicado um minuto de silêncio em homenagem à Sargento-ajudante Paraquedista Alexandra Serrano Rosa, de 52 anos, que faleceu durante um salto em paraquedas dois dias antes, no exercício das suas funções.
No encontro estiveram presentes representantes da Associação de Paraquedistas do Alto Tâmega, Associação de Paraquedistas de Vila Real, União de Paraquedistas Portugueses, Ordem dos Grifos 63 e em representação da Câmara Municipal de Valpaços Teresa Pavão, Vereadora da Educação, Cultura e Desporto. A representante do Município referiu a importância deste tipo de eventos na região, sobretudo numa altura em que se anseia o regresso à normalidade, congratulando a organização pela iniciativa e agradecendo aos presentes “pelo espírito de convívio dos paraquedistas que foi trazido até à cidade de Valpaços”.



PARTILHAR:

Número de utentes sem médico de família duplicou em três meses em Bragança

Cachecóis em Valpaços simbolizaram solidariedade para com a Ucrânia