O Itinerário Principal 4 (IP4), na zona da serra do Marão, entre Vila Real e Amarante, assim como várias estradas nacionais e municipais dos distritos de Viseu e da Guarda estão com os acessos condicionados devido à queda de neve.
O trânsito no Itinerário Principal 4 (IP4), na zona da serra do Marão, entre Vila Real e Amarante, vai estar temporariamente cortado este sábado nos dois sentidos, para limpeza da neve, disse fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
A fonte referiu que a circulação no IP4 foi novamente interrompida cerca das 12:00, para a limpeza da neve que continua a cair na região. Acrescentou que a estrada poderá reabrir \\"em breve\\", mas de forma condicionada. A neve começou a cair com intensidade a partir das 19:00 de sexta-feira, em algumas zonas do distrito de Vila Real, afectando o trânsito em algumas estradas.
No distrito continua interrompida a circulação na auto-estrada A7, entre Vila Pouca de Aguiar e Fafe e a Estrada Nacional (EN) 206, entre Carrazedo-Montenegro (Valpaços) e Padrela (Vila Pouca de Aguiar) e a EN 31, entre Boticas e Salto.
Também com condicionalismos estão as vias que ligam Montalegre e Braga, e Mesão Frio e Amarante.
Apesar da forte queda de neve, o CDOS de Vila Real refere que não se registaram acidentes nas estradas distritais.