Uma menina de 11 anos foi retirada aos pais na aldeia de Veiga de Lila, Valpaços, pelo Ministério Público na sequência de denúncias de alegados abusos sexuais por parte de dois homens.

O presidente da Comissão de Defesa de Menores de Valpaços, Abel Conde Ribeiro, em declarações hoje à Lusa recusou-se a adiantar pormenores alegando que o processo se encontra em segredo de justiça.

Admitiu, no entanto, que a retirada do poder paternal deu- se na sequência de rumores que indiciavam que a menina era vítima de abusos sexuais. O caso fez hoje a manchete do \"Correio da Manhã\".

Esta versão foi confirmada pelo pai da criança, segundo o qual ela terá, em tribunal, afirmado ter mantido relações sexuais repetidas com dois homens de cerca de cinquenta anos das redondezas.

O pai afirmou ainda que apenas teve conhecimento dos alegados abusos quando a criança foi retirada da sua tutela e que nunca desconfiou de nada. A criança encontra-se neste momento entregue a uma família de acolhimento, depois de ter passado três meses numa instituição social.

Segundo Abel Conde Ribeiro, as denúncias foram feitas por populares da aldeia em Outubro e logo, de imediato, a criança foi retirada, por ordem do Ministério Público, à sua família.



PARTILHAR:

50 anos da emigração portuguesa na City Hall

Autoridades prosseguem as buscas