O corpo de uma mulher que, ao final da tarde de ontem, caiu à barragem da Venda Nova, em Montalegre, na sequência de um despiste automóvel, foi resgatado pelos bombeiros, algumas horas depois do acidente. O condutor do carro, marido da vítima, conseguiu desapertar o cinto, abrir a porta e sair a tempo da viatura.

Ao que o JN conseguiu apurar, o despiste terá acontecido cerca das 18 horas, na Estrada Nacional 103, junto à central hidroeléctrica da Mesa do Galo, uma zona limite entre os concelhos de Montalegre e Vieira do Minho.

Domingos de Jesus Pereira Picão e a mulher, Maria do Carmo Mota dos Santos, seguiriam no sentido Montalegre-Vieira do Minho. Ao que tudo indica, o acidente ter-se-á originado quando o condutor, ao olhar para trás, pelo facto de a mala do veículo ter-se aberto, perdeu o controlo do veículo.

Ainda terá conseguido desbloquear os cintos de segurança, abrir uma porta e sair da água. No entanto, já não terá hipótese de ajudar a mulher.

Os mergulhadores dos Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real chegaram ao local cerca das 21 horas e as operações de busca tiveram o apoio dos bombeiros de Salto e Vieira do Minho. O carro estaria a uma profundidade entre os quatro e os cinco metros. O cadáver da vítima, natural de Ruivães, Vieira do Minho, foi encontrado pelas 22 horas.



PARTILHAR:

Dúvidas tinham sido levantadas

Polémica propuesta