O mau tempo, com chuva e vento muito forte, provocou hoje avarias em linhas de média e baixa tensão nos distritos de Vila Real e Bragança, disse fonte da empresa E-REDES.

“Na origem das anomalias estão as condições meteorológicas registadas, com fortes rajadas de vento, que têm provocado diversos incidentes de curta duração”, disse a fonte, numa resposta por escrito à agência Lusa, depois de informações que davam conta de falhas de energia em algumas zonas de Trás-os-Montes.

A E-REDES acrescentou que, no distrito de Bragança, “foram afetadas as linhas de média tensão que servem as freguesias de Espinhosela, Macedo e Mogadouro-Sendim, estando ainda em reparação por parte das equipas da empresa.

Foram ainda detetadas anomalias de média tensão, entre Mirandela e Franco, com as equipas da E-REDES a dirigirem-se para o local para reparar a situação.

Já no distrito de Vila Real, na aldeia de Candedo, concelho de Murça, também foram verificadas anomalias entretanto já reparadas.

Fonte do Sub-comando regional do Douro disse à Lusa que durante o dia de hoje se verificaram várias ocorrências de quedas de árvores e postes devido ao mau tempo neste território.


Atualização:  28/03/2024 11:31

Mau tempo: Fornecimento de energia normalizado em Trás-os-Montes

A energia elétrica está reposta nas localidades dos distritos de Vila Real e Bragança afetadas na quarta-feira por avarias em linhas de média e baixa tensão provocadas pelo vento forte, disse hoje fonte da E-REDES.

A fonte da empresa afirmou à agência Lusa que a situação está hoje normalizada.

Na origem das anomalias sentidas na quarta-feira estiveram as condições meteorológicas registadas, com fortes rajadas de vento, que provocaram diversos incidentes de curta duração.

As avarias registaram-se em linhas de média tensão que servem localidades dos concelhos de Macedo de Cavaleiros, Mogadouro, Miranda e Mirandela, no distrito de Bragança, e Murça, no distrito de Vila Real.



PARTILHAR:

Mulher morre em colisão rodoviária no concelho de Mirandela

Aldeias transmontanas esforçam-se por manter tradição do Sábado de Aleluia