O ex-presidente da Câmara Altamiro Claro pediu a suspensão do mandato de vereador do PS que tinha assumido na Câmara Municipal de Chaves nas últimas eleições autárquicas. O ex-autarca vai ser substituído pela professora Paula Barros, presidente do conselho executivo da Escola Doutor Francisco Carneiro, na Casa dos Montes, e número quatro da lista socialista à Câmara nas últimas eleições.

\"Quando decidi tomar posse como vereador da oposição foi com o objectivo de estar disponível para dar a cara pela gestão anterior e de me colocar à disposição para prestar todos os esclarecimentos sobre os dossiers que estavam em curso, no sentido de poder existir uma transição pacífica. Passado mais de um ano sobre essa data, entendo que cumpri essa missão\", referiu Altamiro Claro em declarações ao Semanário TRANSMONTANO, para justificar a sua decisão.

Por outro lado, o ex-presidente da Câmara não deixa também de dizer que a sua saída constitui uma espécie de \"protesto\" pela \"forma como esta Câmara está a conduzir os destinos do concelho, nomeadamente no que diz respeito ao desequilíbrio das contas\".

A suspensão do cargo de ex-vereador do PS foi apresentada na última reunião de Câmara, que teve lugar na passada segunda-feira. A pedido do presidente da autarquia, João Batista, na acta desta reunião ficou registado \"o reconhecimento da postura, dignidade e trabalho em prol da autarquia\" feito por Altamiro Claro.



PARTILHAR:

Os serviços vão ser concentrados no Porto

Conselho das Comunidades Portuguesas já tem Plenário marcado