O vice-presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta (PSD), Rui Portela, anunciou a renúncia ao cargo e aos pelouros que ocupava neste município do distrito de Bragança mas mantém-se como vereador.

"Eu não me revejo na forma de como a câmara municipal [de Freixo de Espada à Cinta], está ser gerida. A única forma de não ficar associado a esta gestão foi renunciar ao cargo de vice-presidente e aos pelouros que foram atribuídos", explicou à Lusa Rui Portela.

Para além das funções de vice-presidente, Rui Portela tinha como pelouros a seu cargo a Cultura e o Desporto.

"Ficarei a ocupar o cargo de vereador, em regime de não-permanência, e continuarei a zelar pelos interesses do meu concelho", vincou o vereador.

Rui Portela foi eleito nas últimas autárquicas nas listas do PSD, num executivo municipal liderado por Maria do Céu Quintas.

O executivo de Freixo de Espada à Cinta é composto por três eleitos pelo PSD e dois pelo PS.

Rui Portela disse ainda que a sua tomada decisão terá efeito a partir de 30 de novembro.

A presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas, disse que houve uma falta de lealdade por parte do vice-presidente.

"Não tenho a menor dúvida de que o senhor vice-presidente queria ser presidente da Câmara. Mas para ocupar esse cargo terá que se candidatar e merecer a confiança do eleitorado", observou a autarca.

Por seu lado, Nuno Ferreira, vereador eleito pelo PS, disse que esta renúncia de cargo do vice-presidente é encarada "com naturalidade, dado o desgoverno", que existe no concelho

"A atual presidente da Câmara não tem um rumo definido para futuro de Freixo de Espada à Cinta", enfatizou.

O eleito pelo PS refere que prova disso é a renúncia ao cargo por parte do vice-presidente da Câmara, que ao final de pouco mais de um ano "transmite um claro desnorte na governação".

"Tudo isto vem dar razão ao trabalho por nós desenvolvido, onde nos debatemos contra a inércia da atuação da presidente da câmara eleita pelo PSD", frisou o vereador socialista.



PARTILHAR:

"Cidade Natal em lego" é uma das maiores atrações de Natal em Bragança

EN2 Chaves-Faro eleita um dos 19 locais do mundo a visitar em 2019