O Mirandelense, Victor Magalhães, foi homenageado como personalidade do século na Gala do Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo.

Realizada no passado dia 18 de dezembro, no Casino do Estoril, a gala distinguiu atletas, treinadores, dirigentes e árbitros, indicados pelas respetivas associações distritais/regionais, tendo a Associação de Atletismo de Bragança indicado Ana Pimentel, Alcídio Lopes, José Cidré Moreno e, o mirandelense, Victor Magalhães.

O Mirandelense foi distinguido pelo seu contributo na modalidade de Atletismo, sendo considerado uma das personalidades do século “cuja acção contribuiu de modo relevante para a divulgação, promoção e desenvolvimento na modalidade atletismo no distrito de Bragança”.

Victor Magalhães teve um papel fundamental na implementação e nos resultados alcançados pelo CAMir nesta modalidade, enquanto dirigente do Clube Amador de Mirandela, tendo o clube mirandelense conquistado diversos títulos no panorama nacional e de agrupamento de desenvolvimento da Zona Norte, durante o exercício dos seus mandatos como Presidente da Direção do CAMir (2004-2021). Victor Magalhães está ligado ao CAMir desde a sua fundação em 1982, sendo atualmente Tesoureiro da Direção.

O CAMir, também, prestou homenagem a Victor Magalhães, tendo aprovado, por unanimidade, na Assembleia Geral de 29 de dezembro, um voto de louvor ao seu dirigente, “pela dedicação e compromisso para com o Clube Amador de Mirandela e as suas modalidades, com especial destaque para o papel fundamental que teve no Atletismo e que a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação de Atletismo de Bragança também reconheceu”.  



PARTILHAR:

Associação do Douro Superior quer ter 3 municípios nos sistemas de saúde de Vila Real

Rui Gonçalves com ambição reforçada no Dakar 2022