A equipa do Vila Real retribuiu a visita do Desportivo de Moncorvo e deslocou-se até ao Estádio Municipal daquela vila para a realização de mais um jogo de preparação, a poucos dias do começo oficial da nova temporada.
Num jogo entre duas equipas que irão militar em escalões distintos, sinal mais para a formação vila-realense, que revelou já um bom entrosamento entre os jogadores e, a espaços, conseguiu produzir lances de bom futebol. O Desportivo de Moncorvo respondeu à letra e deixou também boas indicações a Sílvio Carvalho, que começa a acreditar na realização de um campeonato tranquilo.
Foi a formação alvi-negra quem primeiro chegou ao golo. Tiago Martins abriu o activo à passagem da meia hora e garantia a vantagem com que o Vila Real saía para as cabinas, depois de uma primeira metade disputada a bom nível, onde se sucederam os lances de golo, numa e noutra baliza.
No reatamento, o desafio subiu ainda mais de qualidade, com os golos a contribuírem também para o espectáculo. O Moncorvo chegou à igualdade aos 60 minutos, com um golo de Bojura, mas, dez minutos depois, ficaria novamente em desvantagem, depois de André Lisboa ter alvejado com sucesso a baliza à guarda de Luís Póvoas. A equipa da casa reagiu de imediato e equilibrou a partida, mas não mais seria capaz de chegar ao fundo das redes defendidas por Nuno Fonseca. Seriam os vila--realenses a descobrir de novo o caminho do golo, com Ricardo Costa a bater certeiro e a estabelecer o resultado final aos oitenta minutos, altura em que marcou o terceiro golo para a sua equipa.
Foi mais um teste ultrapassado com distinção pela formação de Quim Vitorino, diante de um adversário bem organizado, disciplinado tacticamente e que nunca virou a cara à luta. Ficou a ganhar o futebol.
MONCORVO, 1
VILA REAL, 3
Jogo no Estádio Municipal de Moncorvo
Árbitro: Rui Silva, auxiliado por Agostinho Pereira e Jorge Fernandes
MONCORVO: Luís Póvoas; Leandro; Nandinho; Luís Miguel; Abel; Wiwisson; Paulo Dores; Bojura; Vitinha; José Carlos Lopes e Eduardo.
Jogaram ainda: Paulinho; Zé Almeida; Nené; Santinho; Artur, Juninho e Mário.
Treinador: Sílvio Carvalho
VILA REAL: Nuno Fonseca; Feiteira; Renato; Nuno Fredy, Álvaro Gregório; André Lisboa; Francis; Ricardo Costa; Carlos Pinto; Rosário e Tiago Martins.
Jogaram ainda: Jorginho; Artur; Toninho; Vasco, Fraguito, Jorge, Daniel e Marcelo.
Treinador: Quim Vitorino
Marcadores: Tiago Martins; Bojura; André Lisboa e Ricardo Costa.