Tentativa de homicídio ontem num bar em Mirandela acaba da melhor maneira devido a intervenção do proprietário que salva a vida a uma vítima de violência doméstica.

 

Um indivíduo entrou num bar ontem ao início da noite, sacou de uma pistola que trazia escondida num bolso e, apontando-a na direção de uma mulher, disse-lhe que a matava. Porém, o dono do estabelecimento, ao ver a arma ser apontada para a vítima, deu uma pancada no braço do homem de 54 anos, evitando que o disparo então efetuado a tivesse atingido. Logo de seguida, o sujeito foi dominado e manietado pelas várias testemunhas presentes.

Já cerca das 21 horas, através de uma chamada telefónica, um carro patrulha da PSP em serviço na área da Esquadra de Mirandela foi solicitado para se deslocar com urgência a um estabelecimento de restauração e bebidas, onde havia notícia de se encontrar um indivíduo armado com uma pistola e que já havia disparado um tiro com intenção de atingir uma mulher. Uma vez no local, a patrulha verificou que o suspeito já estava prostrado no solo e foi, então, relatado pela vítima que esta já estaria separada há mais de um ano do alegado agressor.

A mulher de 34 anos, residente em Mirandela, afirmou, ainda, que desde essa altura o suspeito tem continuado a persegui-la e a ameaçá-la de morte de diversas formas, tanto pessoalmente como através de mensagens. A PSP pôde, depois, comprovar o descrito pela ex-companheira do suspeito, já que existem dois processos anteriores por agressões físicas e ameaças com os mesmos intervenientes, sendo que ao suspeito, também ele natural e residente na cidade de Mirandela, tinha sido aplicada a medida de proibição de contacto com a vítima.  

Face ao descrito, o suspeito foi formalmente detido, ficando a aguardar a sua apresentação às autoridades judiciárias, o que aconteceu durante a tarde de hoje, não se sabendo, para já, as medidas de coação aplicadas. 

De sublinhar, ainda, que a pistola utilizada foi apreendida e entregue à Polícia Judiciária, a quem foi dado conhecimento da detenção, e que, agora, continuará com o decurso da investigação. 
 

 



PARTILHAR:

Promover o empreendedorismo no município

ICNF chumba investimento de 92 milhões de euros