Quando chegar o dia 1 de Julho, os cidadãos estrangeiros que aguardam um visto de residência nos Estados Unidos sujeito a quotas têm ainda muitos meses de espera até terem na sua mão a autorização de residência.

Segundo o Visa Bulletin do Departamento de Estado do próximo mês de Julho, os estrangeiros que aguardam o visto por razões de parentesco com um residente legal nos Estados Unidos ou com um cidadão americano poderão esperar entre 43 meses (os filhos solteiros e maiores de cidadãos americanos e os seus filhos, se for o caso) e 143 meses (os irmãos de cidadãos americanos maiores de 20 anos, os seus cônjuges e filhos).

Em 1 de Julho vão começar a ser dados os vistos a parentes incluídos na primeira preferência cujo processo tenha dado entrada até 15 de Dezembro de 1999. Na mesma data começarão a ser concedidos vistos de residência a parentes incluídos na quarta preferência cujo processo tenha dado entrada até 15 de Agosto de 1991.

Atribuídos 46 vistos a portugueses, 28 a brasileiros, 17 a angolanos, 6 a guiné-bissauenses e 5 a moçambicanos

O sorteio de vistos de residência nos Estados Unidos efectuados no âmbito do programa Diversity Visa Lottery-2004 (DV-2004) beneficiou 46 cidadãos portugueses – revela um comunicado do Departamento de Estado norte-americano.

O mesmo sorteio atribuiu 28 vistos a cidadãos brasileiros, 17 a angolanos, 6 a guiné-bissauenses e 5 a moçam-bicanos.

Os vistos começarão a ser entregues durante o ano fiscal 2004, que começa em 1 de Outubro de 2003.



PARTILHAR:

Decisão para os próximos dias

Atletismo em Bragança