Apesar de se manter consciente até chegar ao Hospital de Vila Real, acabou por não resistir aos ferimentos.

Na manhã do passado dia seis, pelas nove e meia da manhã, João Batista dos Santos, um construtor civil de Vila Real, estava a arranjar o telhado de uma casa quando caiu de uma altura de sete metros. A vítima foi transportada pelos Bombeiros, com a ajuda de um colchão ortopédico, para o Hospital de Vila Real e manteve-se sempre consciente durante o percurso. Segundo fonte deste instituição de saúde, a vítima chegou com inúmeras fracturas no lado esquerdo do corpo, que obrigaram à sua transferência urgente para o bloco de operações, onde acabou por falecer, vítima de \"fracturas nas costelas e na bacia que lhe terão provocado lesões num órgão vital\".

Álvaro Ribeiro, dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca, pensa que este acidente se poderá ter ficado a dever ao facto de ter geado na noite anterior.

Este não foi considerado pelo Instituto de Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho um \"acidente de trabalho\" porque ele próprio era empreiteiro da obra. A vítima subiu para o telhado sem calçado apropriado, cinto de segurança ou outros objectos de protecção pessoal.

José Batista dos Santos era muito conhecido na cidade de Vila Real, tendo sido um dos fundadores da Rádio Voz do Marão. Ultimamente estava ligado à Associação de Pára-quedismo de Vila Real, que no dia do funeral lhe prestou homenagem realizando o seu último desejo: os associados saltaram de pára-quedas no momento do último adeus.



PARTILHAR:

Portugueses estão satisfeitos com atendimento consular

«Bragança Solidária»