Tiago Monteiro (Honda) venceu hoje a terceira corrida da prova portuguesa da Taça do Mundo de Carros de Turismo, que se disputou em Vila Real, quase dois anos depois de um grave acidente sofrido em Barcelona.

Tiago Monteiro, que saiu do segundo lugar da grelha para esta terceira corrida do fim de semana, chegou à liderança à terceira volta, mantendo o comando até final.

O português terminou com 2,295 segundos de vantagem sobre o francês Yvan Muller (Lynk & Co), segundo classificado.

Esta foi a 12.ª vitória da carreira de Tiago Monteiro nos Turismos, quarta em Portugal, primeira desde a passagem para os TCR.

"Foi uma grande batalha, um longo caminho para chegar até aqui", disse o português, via rádio, ainda dentro do carro.

 

Tiago Monteiro em 10.º na primeira das duas corridas do dia em Vila Real

 O português Tiago Monteiro (Honda) foi 10.º na primeira das duas corridas de hoje da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), a decorrer em Vila Real, ganha pelo espanhol Mikel Ascona (Cupra).

Monteiro partiu da nona posição, pois os 10 primeiros da qualificação da manhã inverteram a sua posição na grelha para esta primeira corrida, tendo o luso terminado a 14,626 segundos do vencedor.

Para a segunda corrida da tarde, a mais importante do fim de semana do Circuito Internacional de Vila Real, Tiago Monteiro parte da segunda posição, atrás do húngaro Attila Tassi, seu companheiro de equipa na KCMG com um Honda Civic.

O argentino Esteban Guerrieri (Honda), que foi terceiro classificado, reforçou a liderança do campeonato, com 231 pontos, já que o húngaro Norbert Michelisz (Hyundai), vencedor da corrida de sábado, não terminou, mantendo os 200 pontos.

Tiago Monteiro é 23.º classificado, com 33 pontos.

A terceira e última corrida desta sexta jornada do WTCR começa às 17:00.

 

Foto: Bruno Taveira

 



PARTILHAR:

Vitória de Tiago Monteiro foi o final perfeito

Cerimónias do pódio no WTCR alteradas devido a morte de mecânico