Maria José Valério, que acompanhou a comitiva do SCP aos festejos do 22.º aniversário do Sporting Clube Português de Toronto, chorava de alegria, o mesmo acontecendo a muitos adeptos que enchiam por completo os dois salões daquela colectividade.
Isabel Trigo de Mira haveria de, na sua saudação aos "sportinguistas de cá", oferecer-lhe o título que campeão, "já que bem o merecem pelo apego ao Sporting".
Logo que terminou o encontro Benfica-Boavista, que os "encarnados" venceram por 2-1, as centenas de pessoas que se encontravam no Sporting Clube Português de Toronto, começaram os festejos, como já o tinham feito, no sábado, durante o jogo Setúbal-Sporting, que acabaria por adiar a festa.
Carlo Miguel, um jovem adepto do Sporting, que estava presente no almoço de aniversário do Sporting Clube Português de Toronto, disse que "não estava só feliz... mas sim eufòricamente feliz", acompanhando, com grande algazarra, toda a movimentação festiva que ali se operava.
Face ao dia chuvoso, durante todo o domingo, em toda a cidade de Toronto, foi nos clubes e cafés que mais se festejou. "Hoje a festa é nossa", ouvia-se dizer por entre a euforia dos adeptos sportunguistas. Márcio Quintino, adepto confesso do Benfica, diria à Lusa que nunca vira tantos sportinguistas "a apoiar o Benfica", como neste domingo em que o clube da Luz "entregou o título ao Sporting, ao vencer o Boavista".
Na sede do Sporting Clube Português de Toronto, a nota dominante do almoço de aniversário haveria de ser, assim, a celebração do título ganho pelo Sporting. E mesmo Maria José Valério, que haveria de cantar para todos os presentes, não deixou de se manifestar durante todo o tempo da sua actuação.