O Centro Hospitalar do Nordeste Transmontano (CHNT) já conseguiu recrutar a equipa médica que vai assegurar o funcionamento da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Segundo o governador Civil de Bragança, Jorge Gomes, a viatura, uma Renault Scénic 4x4, vai deixar a base do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) - Porto na próxima quinta-feira, para ficar estacionada no Hospital Distrital de Bragança (HDB).
Recorde-se que a VMER ainda não entrou em funcionamento no distrito devido às exigências salariais feitas por alguns médicos que chegaram a ser contactados para prestar serviço na viatura.
O veículo vai ser apresentado à PSP, GNR e Bombeiros e, posteriormente (sexta-feira) vai ficar estacionada na base do HDB, para ser revisto todo o equipamento.
A equipa que vai integrar a VMER é composta por médicos do CHNT, mas também de outros hospitais da zona norte do País, dado que a administração de Henrique Capelas se recusou a pagar mais de 17 euros por hora aos clínicos afectos ao veículo de emergência médica.

De acordo com Jorge Gomes, numa fase inicial a VMER vai arrancar com uma equipa composta por oito médicos e 22 enfermeiros, mas, a curto prazo, devem ser 10 os médicos de serviço na viatura.
No próximo sábado, a VMER está pronta para entrar em serviço, desde que seja solicitada através do número de emergência 112.



PARTILHAR:

Rapaz problema

Quinta da Braguinha