O Padre Sobrinho Alves que já foi Director deste Semanário na década de 80, voltou a ser nomeado director no dia 16 de Agosto, pelo bispo diocesano António Montes. Vai acumular com as funções de Pároco de três paróquias: Sé, Santa Maria e São Vicente.

Uma das intenções anunciadas é voltar à primeira forma, isto é, tanto no nome como ao conteúdo. Voltará a ser o que era: «Mensageiro de Bragança», pois o projecto de atender três dioceses ou zonas, (Guarda, Viseu e Lamego) com o nome de «Mensageiro Notícias» não «teve pernas para andar».

Por isso mesmo regressa à designação primeira e ao conteúdo exclusivo da diocese: «Mensageiro de Bragança»
Por outra parte, diz o padre Sobrinho que o seu principal objectivo é escrever com beleza», sem pretender aparecer no jornal. O importante é que a «parte gráfica dê beleza à palavra».

Mais afirma o novo director, que agirá mais como «sacerdote» do que como «jornalista».
Quanto ao conteúdo, vai apostar numa informação plural e «não fechada na sacristia», quer também «construir mentalidades e formar consciências, rectas e sãs, numa linha ética, política, económica e social».
Outra vertente a ter em conta é adaptar-se às «novas mentalidades e aos jovens».

Com efeito, o padre Sobrinho tem trabalhado durante largos anos com os jovens e refere que a juventude «precisa mais de imagens, testemunhos, aproximação entre o jornal e os mais novos, porque os mais velhos continuam fiéis ao jornal».



PARTILHAR:

Cerca de 60 mil portugueses deixaram Espanha e estão a ir para França e Alemanha

Douro mais protegido